quarta-feira, 21 de março de 2007

Poeta de Rua - É o regresso do byter

E porque a malta, além de beefs, curte é bytes, aqui vai:



Antes de mais, vejam este vídeo. Eu sei que tinha sido uma boa opção abrir este post dizendo o quão esquisito é o beat do som, ou o quão assustador é aquele ogre que aparece aos 3:33 minutos.

Ah, esqueçam, é o Né.

Também sei que podia ter optado pelo gozo alarve. Afinal de contas, é bastante caricato ver que logo numa das imagens iniciais do vídeo o gajo aparece de camisola de dormir, rodeado de amigos sorridentes.

Mas não. O motivo porque estou a postar é só um. Ou melhor, uma. Uma dica. Reparem no que diz o moço neste mesmo som: "Não sou o Fuse, nem lhe tou a imitar, a voz que tenho, foi Deus que me deu". Ora essa, querem ver que o Poeta de Rua, além de rapper (?), agora também faz stand-up comedy?

Vamos lá ver então... Antes de mais, e o gajo que me desculpe, este vídeo é copy-paste do Febre da Selva, do Fuse. Em comum, têm as cenas em que aparecem os gajos em estúdio (claro que comparar o 2º Piso ao Barrako 27, bem...), a participação dos amigos (mas, enquanto que os amigos do Fuse aparecem todos ao monte em cima de um carro, os do Poeta ficam-se pelo banco de jardim) e... o facto de filmarem uma ponte! Isto é um byte ainda mais perfeito que os dos cantores pindéricos, tipo Vitor Espadinha, DZRT, 4 Taste ou Expensive Soul. A diferença é que o Fuse usou imagens da ponte D.Luís, que é uma ponte de homem, enquanto que o outro teve que se contentar com a ponte lá da aldeia dele que, a avaliar pelas imagens, só deve servir para transportar mercadorias em cima de burros e cavalos.

Como se não bastasse, e aqui é que entorna o caldo, reparem que o Poeta (que grande risada, fodasse) até o ângulo da câmara byta! Sim, ou pensavam que aquela ideia de génio de meter a câmara no chão e fazer macacadas para lá virado era original?

Se mesmo assim não estão convencidos, oiçam o som todo. Provavelmente, e quando o vídeo vai a meio, vocês pensam "É agora que o gajo começa a cantar". Pelo menos foi o que eu pensei. Mas não, cerca de 3/4 do som são de intrumental, sem voz! Parece que já vi alguém a fazer isto com regularidade, sei lá, tipo... o Fuse?

E, para que não digam que eu sou mauzinho e que isto é tudo má vontade contra o rapaz, deixo aqui uma prova incontestável de como o Poeta de Rua, coitado, é muito propício a coincidências:
SACA AQUI, É GRÁTIS

E agora?

Convém também referir que esta faixa que aqui fica para download foi editada na compilação Hipocentro que, como o nome indica, juntou mc's da zona centro. O que é bastante engraçado, principalmente se tivermos em conta que o Poeta de Rua é de Amarante e que o Renegado, outro dos participantes, vive em Bruxelas.

"Não sou o Fuse, nem lhe tou a imitar". Oh pois... Citando o Fuse na Febre da Selva(nem de propósito): Se não tens nada a dizer, cala a boca!

Barbas de Milho

PS: No vídeo do Poeta reconheci uns sítios lá da terra dele, de quando a visitei uma vez. Aliás, reparei que ele, nalgumas imagens, estava sentado em sítios onde também eu já estive. É engraçado reparar que já tive o cú no mesmo sítio que o Poeta de Rua - e não, não me estou a referir à pila do Fuse.

15 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ahahah, tas a fazer experiencias e eu tou a ver xD...lol...por acaso pah eh memo akela cena "o que voces n têm coragem pa dizer, nós dizemos..." continuem assim...A sério.

Gomez

21 de março de 2007 às 01:30  
Anonymous Anónimo disse...

O último parágrafo, o PS, rocka muuuuito! Continuem soçs, gd abraço

21 de março de 2007 às 02:08  
Anonymous Anónimo disse...

1º imita-se, dps supera-se :)

21 de março de 2007 às 18:59  
Anonymous Anónimo disse...

poeta de rua é um wack damn como e k o cd dele e distribuido pela só hip hop enfim só mediocridade

22 de março de 2007 às 18:55  
Anonymous Anónimo disse...

VAMOS LÁ ESCLARECER UMAS COISAS.

DEVIAM TODOS FAZER COMO EU.

NAO CONCORDO EM QUASE NADA COM O QUE O(S) HATERAMA DIZEM, MAS PORRA, ADMITO QE ESTÁ ENGRAÇADO !

TÁ COMICO NAO TEMOS É QUE LEVAR A MAL, SÓ LHE DAO RAZAO PORQUE PELOS VISTOS VOCES SO QUEREM MEMSO BEEFS...

PAZ

KOJICOCY

23 de março de 2007 às 08:24  
Anonymous Anónimo disse...

Ao inicio não achei muita piada a isto mas depois de ter lido umas coisinhas, meu Deus. Ri muito mas 'a coisas que estão um pouco parvas..

O ultimo paragrafo sem duvida 'e o melhor. x)

Força ai *

23 de março de 2007 às 14:51  
Blogger Haterama disse...

Confesso que o objectivo deste post foi, acima de tudo, e mais do que ter piada, "denunciar" estes bytes explícitos do Poeta de Rua - se ouvirem o som e virem o vídeo percebem do que falo.

Barbas de Milho

23 de março de 2007 às 14:59  
Blogger LS disse...

FDSSS ES O MEU IDOLO HATERAMA

23 de março de 2007 às 18:01  
Anonymous Anónimo disse...

melhor k ter 1 fuse, é ter 2! :DD

24 de março de 2007 às 12:58  
Anonymous Anónimo disse...

sim este clip ta mm bue parecido com o febre da selva.. at� o beat tem umas semelhan�as lol

25 de março de 2007 às 00:18  
Anonymous Anónimo disse...

Eu cá acho que o Poeta de Rua é uma merda. O facto de ser um byter do caralho apenas aumenta essa condição. E o fuse tem uma pila maior que a dele, eu já contastei.

Dona Jaclines

25 de março de 2007 às 22:56  
Anonymous Anónimo disse...

Ei ei, pelo último parágrafo percebi quem és...

ahaha, ainda hei-de botar aqui o teu nome e o link po space da tua crew xD

ass.:boi.

29 de abril de 2007 às 22:53  
Anonymous Anónimo disse...

Melhor que ter um fuse, é ter um fuse e um gigolo

reparem que o beat é um gajo brasileiro a dizer "Vim para o fado do gay", referência clara ao homem(?) que nele faz rap(?)

7 de junho de 2007 às 11:08  
Anonymous Anónimo disse...

xD
o gajo so pode estar a gozar
diz k n é o fuse, mas copia td xDDD
enfim...

10 de julho de 2007 às 20:27  
Anonymous Anónimo disse...

o beat e tudo o resto sao copia??

hummm... com as vossas dimensoes musicais portugal fica a ganhar (ironica)..... haterama parabens pelo trabalho visto ser tao bom que até há coragem em dizer quem sao. axo piada pois encontram semelhanças daquelas que em qualquer outro video tambem encontrariam. no fundo, muitos dos que aqui postaram já cravaram beats ao poeta a dizer o contrario do que aki escrevem. fonte segura. e digo que para esta fonte nao precisei de ver a pila do poeta visto que quem compara as pilas já as provou ("E o fuse tem uma pila maior que a dele, eu já contastei.

Dona Jaclines")



" akela cena "o que voces n têm coragem pa dizer, nós dizemos..." continuem assim...A sério." também vou dizer, atrás de um CPU (SOU MUITO MÁ COM O MEU TECLADO). Muitos de voces sao MC´S e sinceramente nem video com ponte nem sem ponte, não têm braços nem para ir a nadar. Quanto mais assinar...



"reparem que o beat é um gajo brasileiro a dizer "Vim para o fado do gay", referência clara ao homem(?) que nele faz rap(?)" um gajo brasileiro??? ou não será o grande Zeca Afonso... Cultura musical outra vez em destaque... Gay? Realmente até a pila dele já constataram..!!!

quanto aos outros comentarios que vi, como ouvinte e seguidora da musica dele defendo-o com mais inteligencia do que voces o atacam. é como isto, pagam para ir ver o futebol e no fim ainda andam a porrada e quem ganha sao os jogadores... tal como os outros comentarios que aqui estao, uns acham comico outros participam de variadas formas. limitadas mas que acabam por cair na mesma ignorancia.

eu sou a Juliana Morais e moro em Cascais (Lisboa).

21 de fevereiro de 2009 às 00:07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial